Páginas

26 de set. de 2015

Síria a Ponto de Tomar Cidade de Posse do Estado Islâmico

O Exército Árabe-Sírio está para entrar na cidade de Tudmur e libertar as ruínas de Palmyra das mãos da ISIS (Sigla do Estado Islâmico). O Exército Árabe-Sírio e a milícia da Resistência libanesa xiita, pegara, a estrada para as proximidades de Palmyra.

O progresso será lento para um grande número de minas e armadilhas colocadas em frente à estrada e, provavelmente, para todas as casas e nas ruínas.

Graças ao apoio aéreo da Rússia para a Síria, o exército e as milícias poderiam avançar mais rápida e seguramente nestes últimos dois dias, como os bombardeios russos são muito eficazes contra os terroristas.

Atualmente há diversos conflitos e a ISIS está tentando carregar dezenas de caminhões bombas, que estão sendo impedidos pela força aérea russa.

É esperado em breve para atacar a cidade e salvar o que resta de Palmyra, já que a grande maioria das relíquias históricas foram destruídas.


As ações não foram abertas em público ainda, porque a Rússia começou a bombardear a ISIS, e isso é algo que os EUA e Israel não aprovam, o que eles apenas dizem é que existem pequenas ações aéreas na região, porque não é oficial ainda, mas deve-se notar que ainda são específicas as áreas de bombardeio, adicionando ainda que o ataque "verdadeiro" ainda está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...