Páginas

12 de mar. de 2015

Estado Islâmico Invade Sites Brasileiros

Nesta última terça-feira (10/03) o Estado Islâmico chegou ao Brasil. Invadiram diversos sites brasileiros, um deles da minha cidade Curitiba e um pequeno time da cidade de Jaú, o XV de Jaú, do interior paulista, teve seu site semi-oficial hackeado pelo Estado Islâmico que atua na Síria e Iraque.



Ao entrar no portal www.ecxvdejau.com.br, há uma mensagem de invasão que teria vindo por um grupo de hackers do "ISIS - Islamic State of Iraq and Syria", Estado Islâmico do Iraque e Síria, era possível ver uma faixa preta, com o símbolo do Estado Islâmico, e podia ser lido "We are everywhere" (nos estamos em todos os lugares). E ao abrir a página, uma música era tocada em árabe.

O site estava basicamente inutilizado, pois o time, segundo diretoria, sofria muitas dívidas e nem irão jogar a quarta divisão de 2015. O anúncio islâmico fora tirado por volta das 19h00. Em nota, o XV de Jaú diz:

- O Estado Islâmico pode até estar em todos os lugares; mas não no site do XV de Jaú.

Depois de hackearem o site não-oficial do time de futebol XV de Jaú, clube do interior paulista, os jihadistas do Estado Islâmico aparentemente invadiram o site 'Ônibus de Curitiba', uma página que compila informações sobre as diversas linhas de ônibus e viações que circulam pela cidade, nesta quarta-feira.



MÚSICA COLOCADA:



"Um conflito feroz. E você vai ver,
Haverá batalhas no coração de sua morada.
Para destruí-lo, minha espada foi afiada.
Temos marcharam por noite, para cortar e abater,
Pela faca de vingança é uma estrada para quem é adequado,
Com os espectros da noite e os jovens de terror,
E uma explosão de miséria, que ele pode ser derrotado."

Os motivos da invasão são desconhecidos. Também há notícia de ataques similares contra sites Norte-Americanos, Japoneses, entre muitos outros ao redor do mundo e neles deixando apenas as seguintes mensagens: “Hackeado pelo Estado Islâmico (ISIS)” e “Estamos em todo o lugar”. Encontramos notícias do mesmo ataque no site Irlandês Rape Crisis Centre, nos sites Japoneses Nishinomiya Tourism Association in Hyogo Prefecture e Fuchu Athletic F.C., no site da cervejaria norte-americana Third Street Brewhouse, entre muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...