Páginas

4 de jan. de 2015

Enorme "Buraco" Visto no Sol

O Sol é um corpo celeste muito curioso. Diversos eventos e catástrofes ocorrem em proporção de seus ventos e sua radiação. E no dia 1 de janeiro (última quinta-feira), fora avistado um buraco na superfície solar. Chamado de Buraco Coronal.


A imagem foi capturada no primeiro dia do ano pela NASA, Esses fenômenos ocorrem quando as partículas que se deslocam ao longo desses campos magnéticos podem deixar o Sol em vez de ser preso perto da superfície solar. Segundo a Nasa, cada vez que um buraco coronal gira pela Terra pode-se medir as partículas que fluem para fora do buraco como um fluxo de alta velocidade, uma outra fonte de informações sobre o clima espacial, isto é, o clima que seria o espaçamento do Sistema Solar.

buracos coronais foram vistos pela primeira vez em imagens tiradas por astronautas a bordo  da estação espacial da NASA em 1973 e 1974. O fenômeno ocorre próximo a um de seus polos, e pode manter-se visível por mais 5 anos. Hipóteses de que pode ser visto por nós a olho nu, com no mínimo um óculos escuro...


Fonte: NASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...