Páginas

21 de jan. de 2015

Aokigahara a Floresta da Morte

Aokigahara é uma floresta situada na base noroeste do monte Fuji, no Japão. A floresta contém um grande número de rochas e cavernas de gelo



A floresta possui uma densidade de árvores que impede ventos e não possui vida selvagem. Aokigahara é conhecida por ser estranhamente silenciosa. Contam-se muitas lendas acerca da floresta. Algumas delas a relacionam com demônios e espíritos malignos característicos da mitologia japonesa e é conhecida por ser um local comum de suicídios. No ano de 2010, 54 pessoas completaram o ato na floresta



A floresta é um lugar comum de suicídios, considerado o mais comum do Japão. O alto índice de suicídios chamou a atenção das autoridades japonesas, que colocaram avisos em japonês e inglês desencorajando o ato.






Aokigahara é aberta ao público, mas a partir de determinado ponto, devido à facilidade de que as pessoas acabem se perdendo, o acesso é restrito. E é por esse caminho que os suicidas costumam avançar, amarrando fitas pela trilha para que possam retornar no caso de que mudem de ideia. Assim, é comum que os indecisos acampem durante vários dias entre as árvores, para refletir sobre a decisão de pôr ou não um fim em suas vidas.



Além dos cadáveres, muitas vezes são encontrados objetos ritualísticos, manuais sobre o macabro procedimento e bilhetes de despedida. Historicamente, o suicídio no Japão era um ato ritual cometido pelos antigos samurais, e também existia o costume entre as famílias muito pobres de abandonar os idosos nas florestas. No entanto, hoje a motivação, é completamente diferente, embora igualmente sinistra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...