Páginas

7 de nov. de 2014

Colonização de Marte... Golpe Mineral?

Mars One. NASA. Exploração de Marte a partir de 2024. Esse é o assunto na boca dos cientistas, pesquisadores e fanáticos no momento. O projeto que levará 4 pessoas para Marte para início do processo de colonização. Bem, parece algo seguro assim de começo, mas e se formos pensar nas consequências? Nunca mais voltar, morte certa ao pousar, atrofiação dos ossos, asfixia por descontrole de plantas sintéticas, revolta dos pioneiros a ponto de se agredirem...

Mas bem, os donos do projeto afirmam que nada disso virá a ocorrer. Mas, né...



Mas há uma outra versão dessa viagem. Tenho certeza que já assistiu o filme de ficção de científica Avatar (se não assistiu corra agora, não sabe o que tá perdendo), em que mostra a história de cientistas que foram até o planeta Pandora (fictício) para extraírem um material hiper valioso na Terra.

Pois bem, há radicalistas que apontam que essa "colonização", nada mais passa do que um golpe. Eles irão mandar 4 pessoas. O que apontam é que essas quatro pessoas serviriam como cobaias para uma identificação de solo, para absorverem se há algum material valioso por lá que poderia ser extraído. Por que não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...