Páginas

29 de out. de 2014

Peregrinos para Marte: Não Sobreviverão

E mais uma vez voltamos a falar do grandioso e belo maravilhoso grandioso estupendo e fantástico projeto privado para colonização de Marte, a Mars One. Já houve muito inquérito sobre o projeto, desde golpe publicitário, até a revolução milenar. Para os que ainda não bem conhecem, é um projeto que reunirá quatro pessoas entre 200.000 candidatos de todas as partes do mundo para treiná-los, e enviá-los para Marte em 2024 para colonizar o planeta. Confira mais AQUI.



Bem, a viagem para colonização será sem volta. E um estudo científico recente diz que os pioneiros morrerão a partir do 68º dia da missão. Cinco estudantes de aeronáutica do prestigioso Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) chegaram a esta conclusão, após terem analisado os dados científicos disponíveis sobre a missão, que a empresa pretende transformar em um 'reality show'.

Segundo o informe de 35 páginas, que analisa com gráficos e fórmulas matemáticas recursos como oxigênio, nutrientes e tecnologias disponíveis para o projeto, a morte do primeiro pioneiro "ocorrerá aproximadamente aos 68 dias de missão, por asfixia".

As plantas, que teoricamente devem alimentar os colonos, produzirão oxigênio demais e a tecnologia para equilibrar a atmosfera "ainda não foi desenvolvida", afirmam os autores do estudo.

Além disso, os colonos dependerão do envio de peças de reposição em uma missão que poderá custar US$ 4,5 bilhões, uma cifra que, segundo os autores do informe, aumentará com o envio de outros equipamentos.

Lansdorp, criador do projeto holandês, detonou a pesquisa, e disse que foram apresentados com base em dados incompletos.

Join the tripulation... Join the intergalact life... Join the Mars... Join the new frontier... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...